Como não pegar vírus

| Nenhum Comentário

Imagem: Vírus

Não tendo mais o que fazer Descobrindo novos mundos e escrevendo idiotices, resolvi postar esse novo tutorial: "Como não pegar vírus". Apesar de tudo, lembre-se que é apenas uma brincadeira e não deve ser levada a sério.


10 maneiras inúteis para não pegar vírus



1. Isole o seu computador de qualquer dispositivo alheio.


MP3, MP4, MP5 (até o 50) players, pen drives, celulares e até câmeras fotográficas são um perigo para quem não sabe usá-los.

Ir a uma lan house, ou até na casa da vizinha e colocá-los no computador, já pode infectá-los. Então, só coloque no seu computador se você estiver sem escolha (ou coloca o pen drive ou morre!). Mesmo assim, verifique com um anti-vírus antes de abrir o dispositivo em seu computador.



2. Não faça downloads desnecessários.


Muitas pessoas hoje só querem fazer o mal, do jeito que for. Então, quando você for fazer um download, pense bem antes : "será que é necessário fazê-lo?". Se a resposta for "sim", faça o download e, como no tópico anterior, verifique com um anti-vírus antes de abrir.



3. Mande as crianças para a casa da vovó.


As crianças são as principais vítimas para vírus. Crianças são ingênuas, então, se alguma criança achar algo como "Baixe um vírus aqui" e esse link estiver com uma 'florzinha' desenhada ao lado, com certeza seu computador já está infectado



4. Não clique em todos os links que você vê pela frente.


Apesar de eu ter dito isso de crianças, tem muito marmanjo que só porque tem internet sai clicando em tudo que acha, achando que um anti-vírus mixuruco vai impedir de entrar vírus no computador.



5. Não abra e-mails de remetentes desconhecidos.


Esses e-mails não solicitados são chamados spam e podem conter links para vírus ou para você dar as suas informações pessoais. Eu mesmo, depois que eu criei um e-mail do Yahoo Canadá, só recebo e-mails solicitando minhas informações pessoais para ganhar "Um milhão de dólares" ou para "Dar uma ajudinha ao amigo". Então, não acredite nesse tipo de e-mail.



6. Acompanhe o conteúdo que seu filho anda acessando.


Se o seu filho entra em sites de conteúdo suspeito,puxe a orelha do pivete e pendure no poste é a hora de chamar o garoto para a conversa. Uma conversa entre pai e filho geralmente resolve. Se não resolver, coloque ele para pensar um pouco...



7. Fique mais tempo com a sua família do que com a sua máquina.


Completando o tópico 6, uma boa maneira de não pegar vírus é não usando o computador. Se reunindo com os filhos, ele vão conquistar a sua confiança e lhe obedecerão, então vão pegar menos vírus, dando a você mais tempo sem formatação...



8. Não acesse sites de conteúdo pornográfico.


Esses sites instalam em seu computador arquivos maliciosos (spywares) que ficam monitorando o que você faz na internet, podendo capturar suas informações, como contas bancárias e dados pessoais.



9. Coloque o Linux.


Apesar de odiar esse sistema, ele não executa os arquivos de programas do Windows (.exe), então, mesmo querendo um vírus, você não terá.



10. Desligue a internet.


Se você seguiu tudo passo a passo e ainda continua pegando vírus, é a hora de desligar a internet, assim, não baixando nenhum software. Mas, se mesmo assim não der, é a hora de dar um fim no seu computador.


Se você seguiu isso à risca, me diga se funcionou, já que eu nunca testei isso...

Nenhum Comentário. [Comente primeiro!]

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:

  • Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais
  • Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria
  • Os comentários devem ter ligação direta com o assunto
  • Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs.
  • Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID
  • O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras
  • Os comentários não refletem a opinião do autor do blog
  • O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes