Como proteger o seu Orkut

| 2 Comentários

Protegendo seu orkut
Proteja seu orkut!


Nesse novo mundo da inclusão digital, onde todos têm uma ou mais contas do Orkut, é muito comum essas pessoas terem as suas contas ‘roubadas’ por um ‘hackerzinho’ de 14 anos, entupindo o banco de dados do Orkut com contas ‘mortas’. Para ajudar você a não perder mais nenhuma conta, escrevi essas 10 dicas. Veja:

1. Cadastre-se no Orkut com uma conta de e-mail existente
Um erro bastante comum entre os usuários iniciantes do Orkut é achar que o Orkut cria uma conta de e-mail. Você deve criar uma conta de e-mail antes de criar a conta do Orkut.
2. Não use conta do Hotmail
Usar a sua conta do Hotmail (o seu MSN) para acessar o Orkut significa que qualquer um que souber a sua resposta secreta do hotmail pode roubar sua conta do Orkut. Prefira servidores como o Yahoo ou o BOL.
3. Confirme a sua conta de e-mail
Sabe aquela tela de fundo branco que aparece toda vez que você entra no Orkut, que você clica em “continuar”? Para não aparecer mais isso, clique em “reenviar o e-mail de confirmação”, abra a sua caixa de entrada e clique no link de confirmação.
4. Nunca dê sua senha para ninguém
Isso parece uma dica muito idiota, mas existe um monte de gente que ainda cai nessa. Uma pessoa diz: “me dá a tua senha do Orkut” e tem gente que dá... Então, nunca dê sua senha para ninguém.
5. Nunca use a mesma senha para todas as contas
Uma senha mestra é fácil de ser lembrada, mas quando descoberta, pode ser usada em qualquer conta. Ou você acha que quando alguém descobrir sua senha, essa pessoa não vai testar em outra conta?
6. Não cole scripts na barra de navegação
Muitos sites têm scripts do tipo “veja fotos bloqueadas” ou “mande recados para todos seus amigos”. Nunca acredite nesses “milagres”, pois a maioria é pura mentira. Eles podem até não danificar seu Orkut, mas quem vai sofrer as consequências é o seu computador.
7. Oculte o seu e-mail no Orkut
Se você teve preguiça e não seguiu as minhas dicas, pelo menos siga esta: vá em Editar Perfil – Contato – Email primário e selecione a opção de visualização para “somente eu”.
8. Nunca tente descobrir as senhas dos outros.
Se você procurar no Google “como descobrir senhas do Orkut”, você irá achar em todos os resultados a mesma coisa: “envie um e-mail para um bot do Orkut que irá te mandar a senha”. Esse é o truque mais idiota, cai quem quiser. E não seja idiota o bastante para tentar, a não ser que você queira perder o seu Orkut.
9. Nunca deixe suas senhas anotadas
Se você anotar suas senhas, uma hora ou outra vão acabar descobrindo onde você anotou. E se essa pessoa quiser, pode fazer qualquer coisa com sua conta do Orkut.
10. Use senhas difíceis
Nunca use sequências numéricas, datas de nascimento, números de telefone como senha. De preferência use combinações de letras e números. Senhas com letras maiúsculas e minúsculas são mais difíceis de descobrir. A sua senha fica mais difícil ainda se você usar símbolos como %#$&* na sua senha.

Bem, essas são as dicas. Agora ficou quase impossível de perder sua conta do Orkut.

2 comentários [Comente também!]:

Anônimo disse:

Gostei das dicas!!!
Obrigado,
Questionadora

Anônimo disse:

Ameeii !!

Ótiimas diicas *-*

BjÚuh ;*

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:

  • Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais
  • Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria
  • Os comentários devem ter ligação direta com o assunto
  • Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs.
  • Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID
  • O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras
  • Os comentários não refletem a opinião do autor do blog
  • O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes