Até a Micro$oft gosta de originalidade!
Consideremos que 60% das visitas do seu blog vêm dos motores de busca, como o Google. A pessoa digita a busca no Google e cai no seu blog/site.
Vamos considerar que você, no meio dos seus artigos, tem um com o nome “Como matar o cachorro da vizinha com uma serra elétrica” e outro com o nome “Como criar uma conta do Orkut”. Qual artigo seria mais visitado?
Lembrando que a maioria das visitas do seu site vem do Google, o que você acha que seria mais buscado: “Como Matar o Cachorro da Vizinha” ou “Como fazer uma conta do Orkut”?
Sem sombra de dúvidas, a segunda opção é mais sensata.
Então não adiantou ser original! Você tem que usar os assuntos mais buscados na internet (nem todos, senão você só postaria pornografia) e colocar no seu blog. Mas não copie o conteúdo dos outros, pois Plágio é crime. Dê suas opiniões sobre o assunto, explique direitinho e poste!
Mas a originalidade não é tão ruim. Por exemplo, se você citar algum assunto de maneira irreverente, engraçada, quem ler pode indicar seu blog a amigos, que indicarão a outros amigos e seu site será famoso! (ou não)
Concluindo: a originalidade é importante quando usada de forma correta e não muito extravagante. Seja original o bastante para não ser considerado plagiador e não seja tão original para não parecer idiota.
4 comentários [Comente também!]:
Ok !
Parabéns pela postagem "de elite"
Agradeço pela utilidade do conteúdo.
Sds,
Gilson (bia-gi.loveblog.com.br)
KKKK, não é por nada, mas refletiu diretamente a mim, sabe porque? Tenho 60 % de visitas que vem do Google e por várias palavras chaves, rsrs.
Mas é isso aí mesmo, tem que ter bom conteúdo e muito SEO nas palavras chave.
Abraços, legal teu blog.
@Ômega, Isso também reflete em mim, 70% das minhas visitas vêm do Google...
[]'s SemNome
É mesmo . . Niguem quer saber como matar o cachorro da vizinha com uma moto-serra xD
Ps: meu primeiro comentario. Estou gostando do blog #novato
Postar um comentário
Antes de comentar, leia: