Porque o Windows Vista é tão mal visto

| 3 Comentários


Logo do Windows Vista


Em pleno ano de 2009, o sistema operacional mais utilizado (pelo menos no Brasil) é o Windows XP. Eu já escrevi o artigo “Porque você não usa o Windows Vista”, mas quem lê discute comigo dizendo que o Vista não presta. Muitas coisas contribuem para que o Windows Vista seja conhecido uma merd*. Veja algumas:
1. Requisitos de memória RAM:
Enquanto o Windows XP roda com 128/256MB, o Vista precisa de 512MB/1GB de RAM. Apesar de os computadores atuais terem mais de 1GB de RAM, as críticas se espalharam e a má fama já é um fato.
2. Necessidade de Placa de Vídeo 3D
O Aero é um dos temas mais bonitos da Micro$oft. Mas para poder usá-lo com todos os recursos, é necessário uma placa de vídeo com suporte a Directx 9, Pixel Shader 2.0 e 128MB de RAM. Parece uma coisa complicada, mas uma simples GeForce série 5 resolve o problema.
3. A incompatibilidade do Windows Vista
Quando o Windows Vista saiu, o povo queria que todos os programas funcionassem normalmente. Quando os programas começaram a dar erros, as pessoas começaram a criticar o Vista. Duas coisas que devemos considerar é que os programas que devem ser feitos para o Windows e não o Windows para o programa e que aconteceu a mesma coisa com o XP quando foi lançado. O Service Pack 1 resolve os problemas de compatibilidade, mas desativa os Cracks.
4. O Windows Vista é mais difícil de piratear
Enquanto no XP, você só precisa de um serial para deixar original, no Vista você precisa de um serial e da ativação. A Micro$oft cancelou todos os seriais da internet e, como disse no tópico anterior, desativou os cracks.
5. Os computadores vêm com o Vista Starter
Quando se compra um computador com o Windows Vista, se tem cerca de 80% de chances de esse Windows Vista ser o Starter. Clique aqui e veja porque o Windows Vista Starter não presta.

3 comentários [Comente também!]:

Anônimo disse:

Eu também não gosto do Vista e creio que a Microsoft também não, pois já vai lançar o Windows 7.

Anônimo disse:

Olha eu uso o Vista Starter a + ou - 2 mese e acho ele bom em alguns aspectos por enquanto ele não me dá problemas, só o limite de programas abertos ao mesmo tempo mas isso é façil de resolver.

SemNome disse:

@VirtualZ1, eu gosto muito do Vista. O único problema é a versão Starter, que, além desses 3 programas abertos, existem bem mais limitações.
Porque o Vista Starter Não Presta
[]s,
SemNome

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:

  • Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais
  • Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria
  • Os comentários devem ter ligação direta com o assunto
  • Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs.
  • Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID
  • O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras
  • Os comentários não refletem a opinião do autor do blog
  • O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes