Coisas que todo mundo odeia em um blog

| 7 Comentários

Tapado de NojoVocê, ao entrar em um blog descrito nesse post [Imagem:MTDN]

Os blogs atualmente fazem parte da vida de muita gente, como fonte de informação ou de divertimento. Nós não podemos evitar: os blogs cresceram e estão dominando a internet. Mas alguns blogueiros, talvez por acharem legal ou para tentarem ganhar de qualquer maneira, fazem coisas com seus blogs que o fazem perder muitos leitores.
Nesse post, vamos ver algumas das piores coisas que se pode encontrar em um blog:

1 - Gifs animados no layout

Um layout todo ‘em movimento’, piscando, mudando de cor ofusca a vista do visitante, além de deixar o carregamento da página lento. Alguns visitantes, intolerantes, saem da página sem nem ver o que estava procurando.

2 - Players de música / Rádios online

Esse é um dos principais vilões dos blogs. Para entender, basta pensar: um visitante está navegando no computador do trabalho e, quando entra no blog, começa a tocar uma música do nada, chamando a atenção de todos os colegas de trabalho. O visitante irá fechar na hora, sem nem procurar botões de pause/stop.

3 - Título não correspondente ao conteúdo

Você está lá, procurando algo no Google, acha um resultado que parece ser o que você está procurando. Quando você entra no blog, o conteúdo do artigo não tem nada a ver com o título. Essa é a hora que bate a vontade de xingar a mãe do dono do blog...

4 - Pop-ups e Pop-unders

Esse é o caso de muitos blogueiros que querem que todo visitante que entre abra algum anúncio. Então, quando você visita algum blog desse jeito, clica em qualquer parte da janela, abre outra com um anúncio.

5 - Excesso de anúncios na postagem

É bem chato quando você se perde na leitura do artigo por causa de muitos banners de anúncios cortando a postagem ou quando nem acha a postagem por ter mais anúncios do que texto.

6 - Miguxês e MSNês

“ImAgìÍnàÁ se u BlògUí ToDinHú sÓ FôSsÌ IsCríTÚ aSsIm? :B uq vc axaria?” – Isso já diz tudo.

7 - Muitos Scripts

Tais como os gifs animados, os donos dos blogs acham bonitinhos, mas os visitantes não. Título rolando na barra de título, ‘nevando’ na tela, sequências de mensagens de alerta... Visitante nenhum suporta isso

Bem, essas foram as coisas mais chatas de que me lembrei. Se tiver mais alguma, poste nos comentários. A enquete está aí e na barra lateral e ficará aberta até o dia 15 de dezembro. Vote!

7 comentários [Comente também!]:

Cris disse:

Eu acho todas essas coisas muito chatas, completo com o número de postagens. Tem blogueiro que acha que postar 25 coisas sem qualidade em um dia, vai nos atrair para o blog. Já cancelei assinaturas por causa disso. Ninguém quer sua caixa de emails cheias de nada.

Beijocas

Valdenice disse:

Comcerteza, o que importa é a qualidade das postagens e não a quantidade.
Aproveitando o gancho, mudei a carinha do meu blog, dê uma passadinha e me siga novamente.
Um forte abraço, fica com DEUS

Breno disse:

A rádio é simples pessoal é só ir la no topo e pausar se não ta gostando das musicas

SemNome disse:

@Breno, o problema não é não gostar da música e sim a música tocar em horas inadequadas (Ex: local de trabalho). Nessa hora, ninguém procura botão de pause.

[]'s
SemNome

The Wolf disse:

Outra coisa chata, é essa folia dos blogs abrirem JS uns dos outros, vc esta dando uma olhada no blog do cidadão e clica em um link e sem que perceba abre outro blog em segundo plano.
Eu particularmente como blogueiro Odeio isso e como usuario então...

Yangm disse:

Uma coisa orrívél (é tão horrível que chega a mudar de pronúncia) é a rasgação de seda no mei da postagem seguido de 200 links do mesmo blog amigo, eu paro de ler a postagem e fecho a janela.
ex: se não fosse fulano (link), eu não saberia (link), nem (link).
continuando o post como eu vi no (OTRO LINK)...
essa é a hora que eu fecho a janela.

Rony Furtado disse:

players de musica é o fim. Varios blogs tem essa mania horrivel... agora essa onda ta no orkut: é só abrir o perfil de alguem de começa a tocar uma musica alta...
belo post, ajudou muito...
abraço

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:

  • Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais
  • Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria
  • Os comentários devem ter ligação direta com o assunto
  • Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs.
  • Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID
  • O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras
  • Os comentários não refletem a opinião do autor do blog
  • O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes