Aos Leitores

| 1 Comentário

Para os leitores do blog.

Querido leitor do SemNome, estou escrevendo essa postagem porque devo algumas explicações e quero fazer um pedido a você.

A primeira coisa que quero falar é sobre a série de postagens que eu havia prometido na postagem “Novidades no SemNome 2.0”, onde eu disse que eu postaria diariamente nessas férias. Como vocês perceberam, não aconteceu. E é isso que devo a explicação:

Logo após o início da ‘maratona de postagens’, as visitas do blog começaram a cair. Quando comecei a procurar os motivos do problema, percebi que o Google estava desindexando minhas páginas.  Então, parei de postar para buscar as causas da desindexação. Até aí, tudo bem.

As visitas caíram, mas continuavam em um bom nível. Até que no dia 18 de dezembro, as visitas caíram quase pela metade e, no dia 19, caíram para a metade do dia 18. Desse dia em diante, as visitas do SemNome estão muito baixas. Então, encontrei a causa do problema: as páginas mais importantes do SemNome sumiram do índice do Google, ou seja, fui punido.

Depois desse tempo de buscas sobre as causas da punição, acabei encontrando o motivo do problema: os widgets. Ao colocar os créditos com dois links nos widgets, a palavra “Widget“ ficava com um link, e isso fez com que o Google achasse que eu estava fazendo Link Farm. E é aí que entra o pedido que quero fazer a vocês:

Para quem usa o Widget Contador do Twitter ou o Widget do BlogBlogs, eu peço que vocês entrem nas páginas dos widgets e copiem os novos códigos, com os links corrigidos. Assim, vocês contribuem para que o SemNome volte à ativa!

Então, a todos vocês, seguidores ou leitores de Feed, eu lhes desejo um Feliz Natal. Não parem de seguir o SemNome, porque teremos novidades. E boas festas!

1 Comentário [Comente também!]:

Leôncio Conceição disse:

Esse problema do Blogger, está me deixando nervoso, hoje, olhando em alguns lugares, achei essa solução que voce esta apresentando aí acima, eu fiz, vamos ver se vai dá certo, geralmente nao consigo acessar durante o dia...

Muito bom seu blog, depois passa lá no meu...

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:

  • Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais
  • Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria
  • Os comentários devem ter ligação direta com o assunto
  • Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs.
  • Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID
  • O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras
  • Os comentários não refletem a opinião do autor do blog
  • O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes