Faça uma Armadilha para os Plagiadores!
Ninguém suporta plagiadores de conteúdo. Eu já falei disso em alguns posts. Mas não tem como evitá-los. Se eles se interessam em algum artigo, eles vão lá e plagiam. Mas, que tal tirar uma pequena vantagem sobre eles e ainda ganhar uns links? Vamos lá:
Como forçar créditos no Blogger
Nós vamos estudar dois tipos de plagiadores: os que roubam o conteúdo dos Feeds e os que copiam diretamente do blog.
1 - Quem Copia a partir dos Feeds
Nesse caso, basta apenas “assinar o seu Feed” – colocar uma assinatura com o link do seu blog. Não vou ensinar, já que o Compulsivo Ensinou.
2 - Quem copia os posts diretamente
Se um plagiador copia as postagens por ter preguiça de escrever, ele copiará da maneira mais fácil. Se você fornecer essa ‘maneira mais fácil’, você ganhará os créditos da sua postagem.
Obs.: Talvez essa iniciativa possa aumentar as suas chances de ser plagiado. Use com cuidado!
Em “Editar HTML”, com o ‘Expandir Modelos de Widgets’ ativado, Procure pelo “post-footer-line-1”, o código parecerá com isso (muda de acordo com o tema):
Antes do <div, coloque:
<b:if cond='data:blog.url == data:post.url'>
<div id='creditos'>
<h3>Copie essa postagem para o seu blog!</h3>
<center><textarea onclick='this.select();' style='overflow:hidden;width:200px; height:40px;'>
<data:post.body/><br/>
<p style='font-size:80%'>Fonte: <a expr:href='data:post.url'><data:post.title/></a> - <a expr:href='data:blog.homepageUrl'><data:blog.title/></a></p></textarea></center>
<p align="right" style="font-size:75%"><a href="http://semnome.net/2010/02/tirando-proveito-dos-plagiadores.html" target="_blank">Widget By SemNome</a></p>
</div>
</b:if>
Deverá ficar assim:
Algumas Observações:
- O texto em negrito faz com que esse código apareça apenas nas páginas de postagens.
- O texto em itálico é o título que você dará para o seu "widget"
- A segunda linha define um ID para o DIV. Se você entende de CSS, pode customizar os elementos usando o #creditos
- A antepenúltima linha (<p align[...]</p>) são créditos para o SemNome. Essa linha é opcional (apenas para esse widget).
Pronto! Agora você pode se beneficiar com os plagiadores!
5 comentários [Comente também!]:
Olá você, as suas dicas são muito técnicas, mas como meu blog está com pouco Ibope não creio q o surrupiador se interesse. O que mais me irrita na Internet são uns caras que escrevem muita porcaria e atribuem a escritores famosos. Devia existir um site (Autêntico) de registro onde o autor original coloque seu artigo, aí as pessoas em caso de dúvida,poderiam checar se é da autoria de quem se atribui. De qualquer forma, parabéns.
Muito boas as dicas.
O plágio na Internet está se tornando algo comum e muitas vezes os devidos créditos não são dados.
Parabéns pelo blog!
Isso é muito interessante! Não sabia que era possível de fazer. Parabéns pela dica.
Plagiadores nós vamos encontrar em qualquer lugar, em qualquer situação ! Mas se ele podem copiar coisas que nós fazemos com tanto carinho e dedicação, por que nós também não podemos tirar proveito em cima deles, não ee mesmo ?! hehe =]
é uma forma de amenizar o trabalho que a gente tem pra vir outros na maior cara de pau simplesmente copiar sem nos dar créditos...parabéns
Postar um comentário
Antes de comentar, leia: