Paraquedistas ou Leitores: O que é melhor?

| 2 Comentários

Paraquedistas vs LeitoresE então: Paraquedistas ou Leitores?

Ter leitores frequentes no blog é sempre bom: eles comentam, assinam feeds, seguem o blog em redes sociais, divulgam o blog e visitam mais páginas.

Paraquedistas em um blog podem não ser tão interessantes: uma grande parte deles visita apenas uma página e sai sem assinar/ler mais nada. Isso faz com que a taxa de rejeição do blog decole. Mas para alguns probloggers, paraquedistas podem ser mais lucrativos.

E então? O que é melhor: mais leitores ou mais paraquedistas? A resposta muda de acordo com os pontos de vista. Veja alguns:

- Blogs sem algum fim lucrativo

Nesse caso, os leitores frequentes são a melhor opção, já que o blog foi feito essencialmente para os outros lerem.

O número de assinantes de feed e de seguidores aumentará, já que os visitantes estarão sempre querendo ver as novidades.

- Blogs com algum fim lucrativo (fonte de renda secundária) e conteúdo específico

Quando se tem um blog de conteúdo específico, os visitantes sempre visitarão o blog querendo saber mais sobre o assunto.

Nesse caso, deve-se procurar atrair alguns paraquedistas, porque eles podem se tornar leitores assíduos ou retornar alguma renda.

- Blogs sem conteúdo específico (variedades) e fins lucrativos (principal fonte de renda)

Blogs com conteúdo variado atraem paraquedistas de todos os lados, sobre os mais variados assuntos. Esses tendem a render mais.

Mas cuidado! Se você quer leitores frequentes, você deve ter vários artigos relacionados com o assunto do mesmo. Assim, a sua taxa de rejeição também será menor.

Resumindo...

  • Blogs com conteúdo variado atraem mais paraquedistas
  • Blogs com conteúdo específico têm mais leitores/seguidores
  • Paraquedistas dão mais renda
  • Leitores assíduos acabam despercebendo os anúncios com o tempo, então passam a render muito pouco
  • Visitantes são mais importantes se você não quer ganhar nada com o seu blog

E lembre-se: não adianta ter visitantes assíduos ou paraquedistas se você não atualiza o seu blog. Atualize o seu blog e seus seguidores não o largarão!

[...]
Leia o Texto Completo »

Programas de Afiliados vs Blogueiros Iniciantes

| 3 Comentários

Sim, vida de problogger é difícil... [Imagem: Nadaver]

Dinheiro é essencial para todos no Sistema Capetalista, isso nós sabemos. Com a ascensão dos blogs, muita gente está achando que blogs são uma forma fácil de ganhar dinheiro. E isso não é verdade.

Como eu disse na postagem sobre erros de iniciantes, iniciantes acham que ganharão dinheiro de forma rápida com o blog, sem nenhum trabalho. Nessa postagem, vamos ver os erros cometidos em relação a monetização de blogs:

Tudo começa quando...

  • ...passa alguma matéria na TV falando que blogs dão dinheiro
  • ...o iniciante lê a história de algum blogueiro de sucesso
  • ...algum resultado no Google sobre “ganhar dinheiro” fala sobre blogs

Aí os iniciantes pensam que...

  • ...irão chover visitantes em seu blog
  • ...dois posts (plagiados) são suficientes para os visitantes
  • ...ganharão dinheiro com dois dias de blog
  • ...ficarão ricos em um ou dois meses

Os iniciantes começam um blog. Então percebem que...

  • ...o seu blog não aparece no Google instantaneamente
  • ...as visitas são poucas
  • ...os rendimentos não passavam dos centavos
  • ...não foi tão fácil quanto parecia

E assim, eles...

  • ...começam a clicar nos anúncios
  • ...pedem para os amigos clicarem nos anúncios
  • ...saem poluindo fóruns e rede sociais com links para o seu blog
  • ...são banidos dos programas de afiliados
  • ...param de postar no blog

E isso explica o porquê de grande parte dos blogs não passar dos 3 meses.

E para os apressadinhos, ficam as dicas:

  • Não queira ganhar dinheiro de forma fácil, encare blogar como uma profissão
  • Não copie conteúdo, use conteúdo escrito por você. Plágio é crime!
  • Poste com uma grande frequência nos primeiros meses do blog. Assegure-se de que tenha conteúdo em seu blog na hora de divulgá-lo
  • Não coloque publicidade no seu blog se ele tiver menos de 3 meses
  • Leia os erros cometidos pelos iniciantes e não cometa erros idiotas

 

Bem, é só. Se acha que esqueci alguma coisa, poste nos comentários.

[...]
Leia o Texto Completo »

Widget Top Comentaristas

| 44 Comentários

(Não, não consegui achar/criar outra imagem)

Que tal aumentar os comentários no seu blog apenas incentivando os seus leitores? Para isso, basta você instalar um Widget com os Top Comentaristas do blog.

Baseado em mais um widget do Compulsivo, perdi um fim de semana adicionando algumas novas funcionalidades nele (Não, dessa vez não fiz um botão).

O que esse widget tem de diferente dos outros?

[...]
Leia o Texto Completo »
[...]
Leia o Texto Completo »

Quais são os seus objetivos para 2010?

| 1 Comentário

2010 chegou: o que você planejou para esse ano?

Mais um ano chega e, com ele, muitas promessas e desejos. Você pode ter prometido que pararia de beber, fumar ou qualquer coisa que seja. Mas pensou o que vai fazer com seu(s) blog(s) nesse ano?
Se você é um blogueiro, traçar objetivos é necessário para que você não abandone o seu blog. Ainda mais se você desejar se tornar um problogger.

Por que traçar metas?

  • Uma vez que você traça metas para o seu blog e as publica, você terá um maior comprometimento para tentar cumpri-las, mesmo que seja apenas para não parecer um idiota.
  • Seu blog terá menos chances de ser abandonado
  • No final do ano, você poderá analisar o seu rendimento e saber se conseguiu atingir as suas metas.
  • Se você não conseguir alcançar os objetivos, poderá analisar o que fez de errado.

Os meus objetivos com blogs em 2010

  • Escrever ao menos 200 artigos no SemNome
  • Ultrapassar os 1000 leitores de feed
  • Ultrapassar as 1000 visitas diárias
  • Reduzir a taxa de rejeição do blog
  • Aumentar em 75% os rendimentos com o blog
  • Desenvolver ao menos 5 widgets
  • Criar pelo menos mais 2 blogs e atualizá-los frequentemente

Os seus objetivos para 2010

Agora que você já sabe os meus objetivos, que tal escrever os seus? Escreva em seu blog os seus objetivos para esse novo ano e depois deixe um link para a sua postagem nos comentários (use a tag <a>).

Se você não tem um blog, escreva nos comentários os seus objetivos com a internet para esse ano de 2010.

Então, tenha um feliz 2010 e que as suas metas sejam alcançadas!

[...]
Leia o Texto Completo »