Como acabar com a Blue Screen no Vista

| 1 Comentário

Navegando por aí, vi que muita gente que usa o Vista sofre do mal da Bluescreen, também conhecida como "Blue Screen of death" ou simplesmente, "Tela azul da morte", o que faz o Vista perder vários usuários. Além disso, vamos resolver o erro do "BOOTMGR IS COMPRESSED".

Para quem nunca teve esse pequeno problema, quando a Bluescreen acontece o Windows pára de funcionar, aparece uma tela azul e o computador reinicia.

Porque isso acontece?

Esse erro é muito comum quando instalamos o SP1 e depois um crack, ou então por um erro de hardware ou simplesmente um driver mal instalado...

Como se resolve o problema?

Eu passei o dia todo pensando nesse problema, é a solução é tão simples que quase me matei...


Começando pelo erro do "BOOTMGR IS COMPRESSED", basta você basta reiniciar o pc pelo dvd do vista, executar o prompt de comando e digitar:

C: Bootrec /fixboot [Aperte Enter]

C: Bootrec /fixmbr [Aperte Enter]


Depois é só mudar o boot na Bios para o HD e volta tudo ao normal, mas sem o crack funcionar.

Bem, quanto a tela azul, após você digitar esses comandos e o Windows retornar, vá em Computador, clique com o botão direito do mouse em C:, vá em propriedades e desmarque a opção "Compactar este dico para economizar espaço". Demorará um pouco para desfazer, mas aguarde... Depois reinicie e... Pronto! Nunca mais você terá problema com isso.

Se o seu caso foi o do crack, depois que vc instalar seu crack você poderá optar por compactar o conteúdo do disco de novo... Fica a seu critério... Boa sorte com o Vista!

OBS.: O site não é a favor da pirataria

Fonte: Orkut- Comunidade Defendemos o Vista Sempre

1 Comentário [Comente também!]:

Ps!c0 disse:

kcete finalmente consegui o.0 nem tinha parado para pensar possuo 2 hds com 250 gb kda e 3 partiçoes no total uma linux um xp(jogos e criar softwares) vista(ver se funciona softwares que crio no xp, apesar que eu tenho vista32 bits num pc virtual no xp eh que eu gostei mesmo da interface do vista)

O problema eh que no meu fala que o vista esta em c: soh que naum tinha observado que os arquivos de boot estão sendo salvo em d: e que eu tinha que verificar "Compactar este dico para economizar espaço". e naum eh que o bendito D: estava "v" selecionado finalmente resolvido depois de 7 intalações e baixado de 4 sites diferentes. eh que pretendo usar uns 6 meses soh, senão eu compraria.... o windows 7 :p

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:

  • Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais
  • Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria
  • Os comentários devem ter ligação direta com o assunto
  • Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs.
  • Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID
  • O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras
  • Os comentários não refletem a opinião do autor do blog
  • O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes