A importância de um bom conteúdo no site

| 4 Comentários

Em uma discussãozinha idiota com um colega (eu sempre começo uma postagem contando o que aconteceu...), resolvi postar isso.

Será que se eu criar um blog com todos os assuntos eu terei muitos visitantes? Ou eu teria mais visitantes se eu tiver um assunto único?


Em resposta a isso, eu estou criando esse artigo (claro, você queria que eu criasse o artigo só para postar as perguntas?) e para mostrar que eu não sou preguiçoso para copiar texto dos outros.

Qual tipo de conteúdo eu coloco no meu site?


O conteúdo é você quem escolhe, pois existe gosto pra tudo. O seu site é seu (claro, queria que fosse meu?), então qualquer porcaria coisa que você postar é completamente de sua responsabilidade. Eu não tenho culpa se você postar coisas sem utilidade e ninguém entrar no seu site.

Mas porque eu não posso colocar vários tipos de conteúdo no site?


E quem disse que não pode? O lixo é seu e você posta o que você quiser.A questão não é colocar vários assuntos diferentes no blog/site, mas sim, ter em mente um público-alvo. Você, por exemplo, não vai criar um site com conteúdo infantil, colocar joguinhos, desenhos para colorir e notícias sobre as revistas playboy. E vice-versa. Imagine um visitante, indo em busca de saber quem apareceu na última revista e dar de cara com um joguinho infantil?


Essa é a hora que você perde o visitante. E não será um só. Serão vários.

"Eu não ligo para conteúdo, eu quero é ganhar dinheiro. Então eu vou copiar tudo que eu ver pela frente"


Esse é um erro fatal. Na verdade são dois. O primeiro é querer ganhar dinheiro facilmente com um site. Seguindo esse pensamento, muitas pessoas largam de postar no blog assim que vêem os números. Mas isso é normal. É necessário de pelo menos 3 meses para seu site ficar conhecido, isso é se você dar duro com o conteúdo. Um outro ponto para ganhar visitantes é a divulgação.

Se, no lugar do site fosse uma loja, como você faria para divulgar? Uma loja nova não pode gastar dinheiro com televisão ou rádio. O certo seria espalhar folhetos pela cidade. No nosso caso, já que é um site, você divulgaria o seu site em comunidades, grupos de discussão e outros.

O segundo erro é querer copiar o conteúdo de outros sites. Isso é plágio. Mas o que seria, necessariamente, plágio?


O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença à outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.Wikipédia

Resumindo, você está cometendo plágio quando está copiando o conteúdo dos outros sem permissão ou sem atribuir os créditos. Isso é crime. E ainda seu site fica mal visto pelos mecanismos de busca e pelos visitantes.


Bem, essas são minhas três (na verdade, quatro... ) dicas sobre sites e blogs. Se você tiver alguma idéia ou dúvida, é só perguntar.


4 comentários [Comente também!]:

Melo disse:

pois é, o conteudo do blog é mto importante! mas eu como sou muito perfeccioniosta (até demais) acabo ficando só no visual, mas acabo me diverto mais até! hehe

continua assim cara q as visitas vão vim! posta mais tutorias diferentes para blogspot q fica show :D

abraço

SemNome disse:

@Melo, obrigado.
[]'s
SemNome

Bruno disse:

Eu mesmo, achei o seu blog por causa de uma widget. Tinha um link, clique e parei aqui.
Gostei do texto e do blog. =D

Abraço.

SemNome disse:

@Bruno, obrigado.
Se o widget não prestasse, ninguém colocaria links. Traduzindo: esse artigo vai virar tese de mestrado! (ou não...)
[]'s
SemNome

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:

  • Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais
  • Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria
  • Os comentários devem ter ligação direta com o assunto
  • Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs.
  • Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID
  • O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras
  • Os comentários não refletem a opinião do autor do blog
  • O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes