Aumentando o número de visitas do seu blog

| 15 Comentários

Seu novo gráfico de visitantes depois de seguir essas dicas!

Um problema muito comum entre blogueiros é a baixa quantidade de visitantes. Todo blogueiro quer ter uma boa quantidade de visitas para seu blog, mas muitas vezes essa expectativa é quebrada. Então, irei ensinar algumas técnicas para aumentar essas visitas.

1 - Poste frequentemente
Quanto mais postagens você tem no seu blog, maiores são as chances de você conseguir um número considerável de visitas, pois os visitantes irão chegar por mais palavras-chave em mecanismos de busca. Um mínimo de uma postagem/dia já é suficiente para se ter um bom conteúdo.

2 - Não poste tudo de uma só vez
Se você só pode postar em um certo horário do dia e, nesse horário, posta uns 10 artigos de uma só vez, os mecanismos de busca poderão desconfiar de seu blog. Então, se você for postar vários posts por dia, programe para serem postados automaticamente depois de 10 minutos, ou 1 hora, ou seja, em horários alternados.

3 - Garanta a volta dos seus leitores
É melhor ter 1000 leitores frequentes do que 2000 “paraquedistas”. Além do mais, leitores assíduos poderão indicar o seu blog para amigos, pelo fato de o conteúdo ser interessante. Então, para você ter uma boa quantidade de leitores frequentes, faça com que os visitantes voltem: ofereça feeds, crie “séries” (Artigos divididos em várias partes) e não fique mais de 1 semana sem postar (senão eles podem parar de seguir o seu blog). Assim, você poderá garantir alguns (ou muitos, depende de você) leitores assíduos.

4 - Não plagie
Um conteúdo copiado de outro blog não tem a mínima importância para um leitor que já viu o conteúdo em outro local. Isso só faz com que o leitor nunca mais voltem ao seu blog. E, além do mais, os mecanismos de busca classificarão o seu blog como conteúdo duplicado, fazendo seu blog cair várias posições nos resultados das buscas.

5 - Garanta um conteúdo de qualidade para o seu blog
Com um conteúdo original e de qualidade, seu blog estará sujeito a ganhar links espontâneos (que são mais bem vistos pelos motores de busca do que os “trocados”) de outros blogs. Então, ao invés de sair postando conteúdo irrelevante, poste algo interessante e original.

6 - Escreva sobre coisas atuais
Várias pessoas buscam pelas notícias atuais, as que mais marcam como “A Gripe A” e “A morte de Michael Jackson”. Então, você pode postar sobre isso, mas não copiando o conteúdo de sites de notícias e sim, escrevendo sobre a notícia, a sua opinião sobre o assunto, entre outros.

7 - Faça parcerias
Uma boa forma de ganhar visitantes é tendo o seu link em outros blogs. Isso é facilmente conquistado fazendo parcerias. Mas cuidado: não faça parcerias com qualquer blog, pois alguns são mal-vistos pelos mecanismos de busca.

8 - Comente
Comentar em outros blogs pode aumentar o número de suas visitas ou diminuir, dependendo do seu tipo de comentário. Comentários do tipo “Legal”, “Gostei do blog” fazem com que os visitantes do outro blog te achem um idiota e diminuirão suas visitas. Fazer comentários inteligentes faz com que os leitores do outro blog se interessem pelo seu blog. Mas não deixe o link do seu blog como assinatura. Aprenda como deixar links nos seus comentários.

9 - Não cometa erros de iniciantes
Como iniciante, todo mundo erra. Mas cometer o mesmo erro várias vezes já é burrice. Sair “linkando” o seu blog em todos os lugares que você postar algo, por exemplo, não irá aumentar seu número de visitas, apenas fará de você um Spammer. Veja os erros mais cometidos por iniciantes e não erre novamente.

10 - Tenha o blog cadastrado em motores de busca e indexadores de blogs
Os motores de busca podem mandar mais de 80% das visitas dos blogs. Então, se você não está cadastrado nos principais motores de busca, como o Google e o Yahoo!, você não terá praticamente nenhuma visita. Aprenda como cadastrar o seu blog em motores de busca e em diretórios de blogs e também como cadastrar no Yahoo! Site Explorer.

Bem, por hoje é só. Em breve estarei expandindo o ponto nº 3 para uma postagem mais completa. Alguma dúvida? Deixe nos comentários.

15 comentários [Comente também!]:

NandoSpeed disse:

Muito bom a postegem mas é dificil naum copiar postagens em sites de downloads, so se no caso eu copiar o link de download e a imagem sem a descrição.

Anônimo disse:

Com todo respeito, essas são as dicas mais furadas que eu já vi...

SemNome disse:

@navegador-nao-identificado, não é querendo procurar briga, mas antes de dizer que essas dicas são uma furada, você deve:
*Saber que várias delas foram adaptadas de bons metablogs, como o Blosque.
*Ter noção de que esse aumento de visitas não é instantâneo. Para isso, você deveria ter lido o artigo "Erros cometidos por blogueiros iniciantes"
*Ter conteúdo de qualidade e original em seu blog.

Se você não gostou das dicas, me desculpe por não ter dado uma dica de como ter 50.000 visitas diárias no seu primeiro dia de blog.

[]'s
SemNome

CAROL disse:

Adorei as suas dicas. Sou iniciante e já havia pensado em alguns pontos que você citou aqui.
Mas não sabia como resolver o problema.
Agora obtive as respostas.
Muito obrigada!!

emanoel disse:

muito obrigado pela dica, eu trabalho com blog pra gta e eestou fazendo carros exclusivos que naum tem na net pra gta vlw! sucesso para seu blog heim!

BillyJhow disse:

Olá "SemNome" muito legal as suas dicas, essa pessoa que critica sem se identificar, na minha
opinião deve ser um péssimo “avaliador de dicas”, ainda por cima com medo de se identificar
isso é muito feio, acho normal a critica, mais quando é construtiva melhor ainda, um abraço,
BillyJhow.

Profelson disse:

Boas dicas

Parabens pelo trabalho...

Weverton Guedes disse:

Ótimas dicas!
O Sr. Anônimo nem blog não deve ter, acha que é fácil manter um blog.

Sobre os indexadores, quero dividir uma experiência. Antes achava que não traria muitas visitas para meu blog, desde a semana passada resolvi testar alguns. Como exemplo, o Link Ninja que fez com que meu blog ficasse metade do dia com 60 visitas online, no total quase 1000 visitas. O Ocioso me trouxe no total 1600 visitas em um dia.

Ou seja, vale MUITO a pena! Mas não adianta nada deixar de seguir as outras dicas, como "evitar plagio", "postes frequentes", entre outros, pois não seguir implica em não ter os mesmos visitantes de volta.

Obrigado. Abraços

Nesia Pires disse:

É querido, minha mãe dizia que arvore com fruto é que leva pedrada.....seu blog é bom, e ensina sim, e ajuda tb, agora há quem já sabe tudo então....pra esses que vá cantar em outro terreiro(rs)
http://sogrita.blogspot
(ainda não li o tópico de como assinar o comentario,sory)
Abração

concentrado disse:

Gosto de sempre pesquisar sobre o assunto relacionado a blogs. Tenho meu blog apenas 7 dias e quero aprender fazendo certo e nada melhor do que aprender com pessoas que realmente possa te ajudar. Por exemplo esse post serviu bastante pra mim aprender algumas técnicas que irão servir bastante na minha caminhada.

Nina Capucci disse:

O blog é que nem árvore, você tem que regras para ele ir crescendo. Não é do dia para noite.
Tem gente que cria blog querendo ser famoso, querendo ser descoberto por "alguém", ai já viu. Para ser blogueiro tem que gostar do escreve, escrever com prazer, criatividade para cativar leitores.
É só lerem de cabo a rabo as dicas do blog SEM NOME e fazer a lição de casa.
Dicas maravilhosas. Parabéns.

Déborah Cocci disse:

Eu tenho um blog, que fala sobre a administração pública de minha cidade, em muito pouco tempo, meu blog virou febre na cidade, e o que contribuiu muito foi suas dicas.
Minha cidade é Campos do Jordão e meu blog é ligadajusticapopular.blogspot.com
Forte abraço

Adriano Luz disse:

Realmente as dicas são muito boas e fazem toda a diferença.

Nesta lista eu acrescentaria uma, que é participar de redes sociais.

Parabens pela postagem
Adriano Luz

O PANTANAL ON LINE - PROFESSOR RENATO PANTANAL disse:

Amigão eu costumo abordar um determinado assunto, por exemplo vou falar do Gerson Brenner, procuro em vários blogs assuntos referentes ao mesmo, fatio e coloco no meu post, dando as fontes de pesquisa, isto tirá minha credibilidade?
http://twutter.com/opantanalonline
Abraços!

SemNome disse:

@Renato, isso não tirará a sua credibilidade, desde que você tenha algum conteúdo originalmente seu dentro desse artigo.

Lembre-se de colocar links para as páginas de onde você tirou, não para a página inicial de cada blog.

Recomendo que leia o artigo: "O que é plágio? e o que não é?"

[]'s
SemNome

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:

  • Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais
  • Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria
  • Os comentários devem ter ligação direta com o assunto
  • Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs.
  • Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID
  • O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras
  • Os comentários não refletem a opinião do autor do blog
  • O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes