1 ano de SemNome

| 6 Comentários

1 ano de SemNome!O Bolo de 1 ano do SemNome!

Hoje, 10 de outubro de 2009, faz um ano que esse humilde blog está online. Apesar de não ter muita história para contar, resolvi escrever esse post de aniversário, falando de minhas experiências.
O SemNome foi criado sem nenhum propósito ou público alvo, era apenas para ser um blog para eu sair escrevendo nele. Nunca eu iria imaginar que esse blog chegaria a ter um PageRank 2. O Objetivo do blog era apenas colocar coisas nele e pronto.
Em outubro, eu comecei com tutoriais voltados ao Windows, principalmente o Vista. Tentei criar alguns posts de humor, mas estes não deram muito certo. Ainda nesse mês eu comecei falando de conteúdo e anúncios nos blogs/sites. As visitas estavam bem nos primeiros dias, cerca de 60 visitas diárias.
Em Novembro, acabei me desmotivando com algumas coisas e fiquei sem postar no blog. Isso permaneceu até 31 de dezembro, dia em que eu postei “Qual os fato mais marcante de 2008?”. Nesse período de “crise”, o SemNome estava com menos de 10 visitas/dia.
Já que nesse período eu estava de férias, longe de estudos eu tive mais idéias para postar: comecei logo com o post “Como ganhar mais visitas comentando” (eu era o Top Comentarista do UsuárioCompulsivo e tive boas visitas), alguns tutoriais para Photoshop e para Windows. Até que veio a brilhante idéia de “concorrer” em uma “promoção” no post “Widget Contador de Posts e Comentários” do UsuárioCompulsivo, onde estava escrito:

Você pode usá-lo na sua sidebar da forma como está ou pode personalizar essas estatísticas num botão, como fiz no Mini Botão BlogBlogs com Rank by Compulsivo. O primeiro a criar e disponibilizar o botão, no bom sentido, ganha um link ;-)

Acabei fazendo esse botão e, no dia 15 de janeiro de 2009, postei o artigo “Botão Contador de Posts e Comentários”. Nenhum outro post desse blog recebeu tantas visitas vindas de outros blogs nesse ano de SemNome. Então, agradeço ao Compulsivo por ter dado essa força. Com esse botão, o blog cresceu e chegou a um ponto que eu não imaginava: PageRank 4! Bem, só a Home Page, que está linkada nos widgets. Mas já é um bom começo.
Daí, continuei postando artigos sobre Windows e Blogger/Blogspot. Também postei muitos tutoriais. O maior tutorial que eu postei em 2009 foi “Resolvendo o problema do AutoCAD 2009” (e o “Como usar o Messenger Discovery”, em 2008).
Em Abril, quando o meu PageRank subiu de 0 para 2, fiquei muito feliz. Porém, sem idéias. Então, a partir daí, fiquei postando cerca de 1 artigo para cada 15 dias. Mas, cada dia que eu postava, percebia que um dia depois, as visitas aumentavam. Atualmente, tenho cerca de 300 visitas diárias. Pouco, mas para um blog com 65 posts, está razoável...
Além do SemNome, eu criei alguns blogs: o ClickImagens, o SemNome Downloads e o SemNome Filmes. Porém, os dois últimos blogs não eram meus, eram apenas subdomínios do SemNome. Ontem, acabei totalmente com o vínculo do SemNome com esses dois blogs: agora, o SemNome Downloads é SNDownloads e o SemNome Filmes agora é SNFilmes. Apesar do “SN” no nome, os blogs não pertencem a mim e não têm nada a ver com o SemNome.
Também, para comemorar o aniversário do SemNome, fiz um novo layout (votem na enquete na barra lateral!), baseado nos tons de laranja e preto. Espero que tenham gostado. Agora vamos ver um pouco de números:

Visitas

O SemNome, como um blog com poucos posts, até que tem uma boa quantidade de visitas, mas poderia ter muito mais se eu postasse diariamente. Nesse ano de blog, o SemNome teve cerca de 50.000 visitantes e 80.000 pageviews. Isso é cerca de 1,5 páginas vistas por visita.

Posts/Comentários

O SemNome, em 65 artigos, teve 393 comentários postados e mais 40 recusados, cerca de 6,5 comentários por postagem. Isso significa que os leitores vêm interagindo razoavelmente com o blog. Agradeço a todos os leitores por comentar, e com destaque a uma leitora, a qual postou 34 comentários: .
Os posts mais visitados desse blog foram:

  1. Usando o Messenger Discovery
  2. Resolvendo o Erro do AutoCAD 2009
  3. Efeitos em fotos para Orkut - Parte 1
  4. Como criar ícones a partir de imagens
  5. Como mudar o fundo de uma foto com o Photoshop
  6. Como iniciar um programa automaticamente com o Windows
  7. Aumentando o índice de experiência do Windows Vista
  8. Como colocar MP3 em seu blog
  9. Efeitos em fotos para Orkut - Parte 2
  10. Botão contador de Posts e Comentários

Então, percebe-se que os posts mais visitados não foram os que falam de blogs e sim, tutoriais de outros tipos. Mas a maioria dos visitantes dos primeiros posts comenta com dúvidas e nada para contribuir relevantemente.

Quem nos manda visitas

A maioria das visitas vem pelo Google, mas vamos apenas considerar os blogs que nos manda visitas:

  1. UsuárioCompulsivo
  2. SNDownloads (antigo downloads.semnome.net)
  3. SNDownloads - Filmes (antigo filmes.semnome.net)
  4. NandoSpeed
  5. Baixakimp3gratis
  6. Virtual Z1
  7. Mimos da Lê
  8. ClavaTown
  9. Me Tapei de Nojo
  10. Cantinho do Blog

Agradeço aos donos desses blogs, principalmente ao Compulsivo, por me linkarem e enviarem visitas.
Bem, o post ficou longo, mas fico por aqui. Obrigado a todos os leitores e paraquedistas, seguidores ou não e aos que me linkam pela blogosfera. E o SemNome continua. Nesta semana, criarei a página de contato e tentarei ter idéias para postar. Até mais!

6 comentários [Comente também!]:

disse:

Ebaaaa!!! Sou a primeirinha a comentar!!! Parabéns amigo!!! Apesar de falarmos sempre isso, é de coração que digo: Você merece, faz por onde e nunca me deixou sem respostas!!! Estarei sempre seguindo esse espaço e seu dono especial!!!
Bjssssss

Anderson Moreira disse:

Surpresa, Surpresa, o Z1 realmente manda visitas para alguém!

Parabéns Cara, 1 ano de belos serviços prestados!

--
Anderson Moreira.

SNDownloads disse:

Me sinto feliz por mandar visitas para este site que visito todo dia :D

Leandro disse:

Antes de mais nada queria lhe desejar parabéns pelo sucesso do blog e, tambem parabéns pelo primeiro aniversário do blog. Abraço!

Alex disse:

Parabens pra vc... Esse blog ta ótimo!

Prof. Adinalzir disse:

Meus parabéns pelo blog! Já sou um seguidor! Vocês merecem todo o sucesso do mundo.

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:

  • Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais
  • Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria
  • Os comentários devem ter ligação direta com o assunto
  • Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs.
  • Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID
  • O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras
  • Os comentários não refletem a opinião do autor do blog
  • O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes